X

CBV anuncia critérios para Circuito Mundial de vôlei de praia

Veja as regras da CBV para participação das duplas nas etapas do Circuito Mundial, além de premiação e possibilidades de benefícios
Autor:

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, nesta quinta-feira, critérios para participação e premiação das duplas do país para o Circuito Mundial de Vôlei de Praia. De acordo com a nota oficial, a entidade “fez um planejamento de apoio para os atletas e de bônus por performance, que levam em conta desempenho e colocação no ranking e têm ligação direta com o Circuito Brasileiro”.

– Tínhamos um critério estático para o apoio da CBV aos atletas que disputam o Circuito Mundial. Agora, desenvolvemos novos parâmetros, que premiam boas performances, estimulam o desenvolvimento das duplas e abrem caminhos para o crescimento de novos talentos. Além disso, como anunciamos no início da temporada, os campeões de cada Top 8 do Circuito Brasileiro ganham passagem, hospedagem e alimentação para uma etapa do Circuito Mundial. Estamos conectando várias frentes e trabalhando de forma técnica e planejada, com foco em resultados. Estamos confiantes de que as duplas brasileiras brilharão nas areias de todo o mundo – comentou Guilherme Marques, gerente de Vôlei de Praia da CBV.

Este ano, a Federação Internacional de Voleibol dividiu as competições do Circuito Mundial em duas categorias: Challenge e Elite, o que também foi levado em conta na elaboração dos critérios. O Circuito Mundial está previsto para começar no dia 16, com uma etapa Challenge no México. Em abril, a cidade catarinense de Itapema recebe uma etapa da mesma categoria. Ainda está prevista uma competição Elite no Rio de Janeiro, em novembro.

Sobre critérios, a entidade diz que eles podem ser alterados com base em novas análises de resultados ou mudanças no orçamento. Confira abaixo:

As duas melhores duplas brasileiras que estiverem entre as 16 primeiras do ranking de entradas da FIVB (por gênero) recebem passagem aérea e alimentação para três pessoas (jogadores e técnico) para as etapas Elite. Caso as duplas estejam entre as três primeiras do ranking de entradas da FIVB, recebem também hospedagem. Segundo a nota, a regra vale com exceção para a etapa de Sidney (AUS).

Os campeões das etapas Top 8 do Circuito Brasileiro recebem passagem, hospedagem e alimentação para três pessoas (jogadores e técnico). O benefício é exclusivo da dupla campeã, não podendo ser transferido para outro atleta ou técnico mesmo em caso de lesão.

Top 8 Saquarema: classificou para Rosarito (MEX)
Top 8 Itapema: classifica para Ostrava (TCH)
Top 8 Brasília: classifica para Jurmala (LET)
Top 8 Várzea Grande: classifica para Gstaad (SUI)
Top 8 Vila Velha: classifica para Hamburgo (ALE)

Caso a dupla campeã de um Top 8 não tenha pontos para disputar o Elite, poderá solicitar a participação no respectivo quali do Elite ou em uma etapa Challenge a ser informada à CBV com até 35 dias de antecedência.

As três melhores duplas do ranking de entradas da FIVB (por gênero) que estiverem no torneio principal do Challenge de Itapema e do Elite do Rio de Janeiro recebem passagem aérea para três pessoas (jogadores e técnico). Os treinadores também recebem hospedagem e alimentação.

Até quatro duplas classificadas para a Copa do Mundo recebem passagem, hospedagem e alimentação para três pessoas (jogadores e técnico). O benefício não é extensivo para duplas que receberem wild cards.

A CBV também anunciou a premiação. Ela começa em R$ 10.500 no total para a dupla por título de etapa elite, chegando até R$ 4.500 caso a parceria fique em 19º/24º numa etapa Challenge.

 

Tags: Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Últimas notícias