A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, neste fim de semana, a criação da Superliga Master, que será disputada a partir da próxima temporada. Segundo a entidade, data e local da primeira edição dserão anunciados em breve.
A competição reunirá equipes masculinas e femininas das categorias +40, +45 e +50. Para a primeira edição, o classificatório será o Vôlei Master, que acontecerá de 11 a 18 de novembro deste ano, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol da CBV, em Saquarema. Os oito primeiros colocados de cada categoria garantem vaga na Superliga Master de 2024.
– O Vôlei Master, realizado anualmente no nosso Centro de Saquarema, é um sucesso. A criação da Superliga Master é um reflexo desse interesse e do aumento do número de praticantes de voleibol com mais de 40 anos. As equipes master que se classificarem terão a oportunidade de disputar mais um torneio com toda a estrutura. O projeto une a paixão dos brasileiros pelo voleibol e o incentivo à prática esportiva e a um estilo de vida saudável – explica Radamés Lattari, presidente da CBV.
Para organizar o evento, a entidade criou um núcleo voltado para o Vôlei Master, que terá uma comissão de apoio formada pelos presidentes das Federações do Tocantins (Ricardo Abalém), do Piauí (Tatiana Rodrigues) e do Maranhão (Ricardo Lins).
– O movimento do vôlei master é enorme no Brasil e reúne milhares de apaixonados pelo esporte. Com a criação da Superliga Master, a CBV reconhece a importância desse público e amplia as oportunidades para a prática do esporte – diz Rodrigo Delmasso, diretor de Vôlei Master da CBV.