A disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de vôlei da temporada 2021 sofreu alterações após reunião entre representantes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), entidades responsáveis pela competição. No encontro, realizado de forma virtual no último dia 28 de abril, ficou decidido pela mudança nas datas dos eventos programados.
Em razão da pandemia da covid-19, que continua impedindo atividades em diversas localidades do país, não será possível manter as datas anteriormente negociadas, previstas para início em junho, conforme calendário divulgado em fevereiro.
As entidades e os clubes buscam reformular o calendário para o último quadrimestre de 2021 (setembro, outubro, novembro e dezembro) e primeiro quadrimestre de 2022 (janeiro, fevereiro, março e abril) para anúncio de novo calendário.
Apesar da mudança, segue mantido o espaçamento entre as fases classificatórias e finais de 60 dias, conforme normas do CBC. Neste ano, os clubes de cada categoria serão divididos entre duas classificatórias (A e B), e com um terceiro evento final. No masculino, as categorias em disputa serão sub-21, sub-19 e sub-17. Enquanto no feminino acontecem as competições sub-20, sub-18 e sub-17.