A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta terça-feira, os 24 clubes participantes da Superliga feminina e masculina 2021/2022. A aprovação final aconteceu nesta manhã após a análise de toda a documentação por parte de uma comissão formada por três advogados: um indicado pela Comissão Nacional de Atletas, outro pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e outro pela própria CBV.
A comissão avaliou e aprovou os documentos comprobatórios de regularidade financeira de todos os clubes. Com o fair play financeiro em dia, todos os clubes também executaram o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido.
Embora confirmados, caso algum clube desista da inscrição, a CBV seguirá o regulamento, convidando, então, os clubes seguintes na classificação da Superliga B. Qualquer clube tem até o dia 10 de setembro deste ano para desistir sem ônus ou algum tipo de punição.
As principais dúvidas estavam no masculino. Com o fim da parceria entre Taubaté e Funvic e as dívidas com atletas e comissão técnica, a vaga segue com a mantenedora do projeto, que negocia parceria com o Aeroclube (RN). Outra novidade é a presença do Goiás no lugar de Juiz de Fora, que desistiu de participar por não ter conseguido patrocinadores para viabilização dos custos.
A Superliga masculina terá início no dia 23 de outubro, enquanto a feminina, no dia 29. As tabelas dos dois naipes deverão ser divulgadas nas próximas semanas.
Confira os participantes da Superliga feminina
Brasília (DF), Curitiba (PR), Dentil/Praia Clube (MG), Pinheiros (SP), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco/São Cristóvão Saúde (SP), Country Club Valinhos (SP), Unilife/Maringá (PR), Barueri (SP), Sesc RJ Flamengo (RJ) e Sesi Bauru (SP).
Superliga masculina
Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Funvic (SP), Apan/Eleva/Educacoin (SC), Brasília (DF), Fiat/Gerdau/Minas (MG), Montes Claros América (MG), Goiás (GO), Sada/Cruzeiro (MG), Sesi (SP), Vedacit/Guarulhos (SP), Vôlei Renata (SP) e Farma Conde (SP).