Em contato com o Web Vôlei, nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), por intermédio da assessoria de comunicação, confirmou o Dentil/Praia Clube como o detentor das vagas no próximo Campeonato Sul-Americano e na Supercopa em 2021, por ter sido o primeiro colocado ao fim do returno da Superliga Banco do Brasil na temporada 19/20. A competição nacional foi oficialmente encerrada ontem, após reunião entre os clubes participantes e a entidade.
“Ficou definido na reunião entre CBV, clubes e Comissão de Atletas que as vagas são do Dentil/Praia Clube. É esta a decisão”, garantiu a entidade.
Na noite de quinta-feira, o Praia chegou a comemorar as vagas, em uma postagem do supervisor Bruno Vilela, nas redes sociais. O Itambé/Minas, por sua vez, alegava que a decisão não era oficial e que aguardava um posicionamento da CBV, já que foi discutida no encontro de quinta a possibilidade de organizar uma competição, em setembro, entre os oito primeiros colocados da Superliga 19/20.
Na Supercopa, o Praia enfrentará o Sesc, vencedor da Copa Brasil neste ano. Já no Sul-Americano é possível que o Brasil tenha mais uma ou até duas vagas.