A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou, nesta quarta-feira, a lista das jogadoras inscritas para o Pré-Olímpico, que começa na próxima-quinta-feira, na cidade mineira de Uberlândia.
As jogadoras confirmadas são as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Tandara, Lorenne e Paula Borgo, as centrais Bia, Carol, Mara e Mayany, as ponteiras Natália, Gabi e Amanda e as líberos Leia e Suelen.
A estranheza na lista é a presença de três opostas e três ponteiras – normalmente inscreve-se duas opostas e quatro ponteiras -, o que reforça a hipótese de Tandara ser escalada como ponta para poupar Natália, que retorna de uma lesão no tornozelo, sofrida há três semanas, na final da Liga das Nações, contra os Estados Unidos.
Ponteira?
Tandara chegou a treinar na ponta durante a preparação em Saquarema, nas últimas semanas e jogou também na posição em alguns momentos da carreira. No entanto, o fato de ter ficado tanto tempo como oposta, sem precisar recepcionar, preocupa.
O Brasil estreia nesta quinta-feira no Grupo D do Pré-Olímpico, às 14h15, contra Camarões, depois enfrenta o Azerbaijão, sexta-feira, no mesmo horário, e deve disputar a vaga para os Jogos de Tóquio-2020 com a República Dominicana, adversária de sábado, às 10h. Todos os jogos acontecerão no Sabiazinho e terão transmissão pela TV Globo e pelo SporTV 2.