Na segunda das 25 homenagens programadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nesta edição de 25 anos da Superliga Cimed, a segunda ação aconteceu na noite deste sábado, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
Antes da partida entre Sesc e Caramuru Vôlei, pela segunda rodada, o superintendente de Competições de Quadra da CBV, Renato D´Ávila, foi o responsável por entregar a placa de homenagem a José Roberto Perillier, o Peri, que era o superintendente da entidade no início da competição, na temporada 94/95.
– Foi uma emoção muito grande. Militei na Confederação de Voleibol de 1987 a 1995, sob a presidência do Dr. Nuzman, e criei a Liga Nacional, que veio a substituir o Campeonato de Clubes, como uma proposta dos próprios clubes. E a primeira Liga Nacional foi 89/90, justamente como um aperitivo ao Campeonato Mundial masculino de 1990, aqui no Brasil. Não poderia deixar de agradecer a direção atual, Toroca, Radamés, Renato, por essa homenagem. Agradeço imensamente – disse Peri, citando o presidente da CBV, Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, e o diretor executivo da entidade, Radamés Lattari.