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CBV fecha parceria com a Riachuelo e repagina uniformes do Brasil

Acordo foi anunciado pela CBV nesta quarta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, em evento em São Paulo
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As seleções brasileiras feminina e masculina de vôlei terão novo visual a partir deste ano. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) fechou parceria com a Riachuelo até o fim de 2024 para fornecimento de material esportivo, incluindo os uniformes de jogo e passeio das seleções brasileiras de quadra e de praia (adultas e de base) e para o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Além da linha de uniformes, serão produzidas peças de lifestyle, agasalhos, passeio e camisas.

– Estamos muito felizes em anunciar essa parceria com a Riachuelo. Temos muitos desafios nesse ciclo olímpico atípico, mais curto, e é importante contar com a experiência de uma empresa produz material esportivo de alta qualidade. Com uma marca que alia tecnologia e alta qualidade, nossos atletas continuarão brilhando nas quadras e arenas de todo o mundo – diz Radamés Lattari, presidente em exercício da CBV, que esteve presente no evento assim como o diretor técnico, Jorge Bichara.

A parceria foi anunciada pela CBV nesta quarta-feira (08/03), no Dia Internacional da Mulher, com evento em São Paulo que celebrou a força feminina no esporte e marcou o lançamento oficial da BodyWork, marca de moda fitness da Riachuelo. Foram apresentados os uniformes de vôlei de quadra e de praia.

(Divulgação)

Os modelos de praia, inspirados no ambiente da modalidade: sol, mar e cores iluminadas, já estão sendo utilizados na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Maringá (PR). Estiveram presentes as medalhistas de prata na Liga das Nações de 2022, Natinha e Diana; o medalhista de bronze no Mundial 2022 Darlan, os jogadores de vôlei de praia Evandro e Arthur Lanci, os técnicos das seleções masculina e feminina, Renan dal Zotto e José Roberto Guimarães; e o ex-jogador Domingos Maracanã, prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984.

– A conexão com as pessoas faz parte da nossa essência e nosso propósito como marca. Somos uma marca 100% brasileira e vestir os atletas da seleção brasileira de vôlei, segundo maior esporte e paixão nacional, reforça o elo com as nossas raízes e nosso desejo de transformar vidas por meio da moda -, afirma Thais Castro, Head de Marketing da Riachuelo.

– O voleibol tem uma relevância esportiva enorme no Brasil, por seus resultados consistentes nas últimas décadas, mas segue com amplo espaço para construir maior relevância cultural em outros territórios. É por isso que a parceria com a Riachuelo / Bodywork é estratégica para a CBV. Assim nos aproximamos da moda, em parceria com uma empresa genuinamente brasileira, alinhada com nossos conceitos de diversidade e inclusão. Desenvolveremos em conjunto produtos voltados tanto para performance como para o lazer, para o voleibol de quadra e de praia – conta Marcelo Hargreaves, diretor de Superliga e Novos Negócios da CBV.

Trajetória da Riachuelo no esporte

A paixão do brasileiro, a conexão entre as pessoas e o esporte como ferramenta de impulso, inclusão e desenvolvimento social são os principais motivos que levaram a Riachuelo a construir uma trajetória de apoio ao segmento. A marca é patrocinadora do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023, e da campeã olímpica Rebeca Andrade. Além disso, é patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, fornecendo os uniformes de viagem e cerimônia de abertura do Time Brasil para os Jogos Pan Americanos Santiago 2023 e Jogos Olímpicos Paris 2024, até a mesma data. E como incentivadora da mulher, a Riachuelo ainda é responsável por oferecer o Prêmio Inspire, categoria exclusiva para homenagear as atletas mais inspiradora do ano, dentro da premiação anual realizada pelo COB.

Como nasceu a BodyWork?

Focada no incentivo ao movimento como aliado dos momentos de bem-estar para viver o melhor da mente e do corpo, e por acreditar no esporte como um agente transformador na vida das pessoas, a Riachuelo apresentou a BodyWork, que traz a moda fitness de alta qualidade, com peças versáteis que transitam nos ambientes da prática de atividades físicas até a produção de looks casuais. Ou seja, itens que valorizam a expressão individual – indo ao encontro da assinatura da marca ‘Viva a Sua Moda’.

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