A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) fechou parceria com a startup carioca 2Sport para capacitar e desenvolver atletas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. A empresa oferece serviços de esporte, saúde e bem-estar para atletas e paratletas profissionais ou amadores, assim como pessoas que buscam melhorar a qualidade de vida com atividades físicas e esportivas.
A parceria oferecerá cursos online e programas de acompanhamentos exclusivos para acelerar a performance e criará uma rede de apoio, com o objetivo de captar patrocínios. O atendimento se inicia com atletas de vôlei de praia, mas a meta é expandi-lo para a base e o alto rendimento da quadra.
Para Bernardo Freitas, responsável pela área de novos negócios da CBV, a parceria chega para somar à entidade. Ele se mostra otimista com o crescimento dos atletas de vôlei.
– Acredito que essa parceria com a 2Sport vai dar um suporte para os atletas que hoje são carentes de recursos para conseguirem se capacitar e chegar ao alto nível – conta.
Taiana, atual campeã do Circuito Brasileiro ao lado de Hegê, já está inscrita no projeto.
– Quanto mais conhecimento tivermos, mais podemos fazer por nós e por nossos objetivos. É importante oferecer oportunidades para quem não tem acesso e para quem quer ferramentas de crescimento – afirmou Taiana.
Fundadora da 2Sport e atleta de vela há 18 anos, Luisa Gandolpho conta que a startup é uma plataforma em que o atleta encontra tudo o que precisa em um só lugar. O vôlei é um esporte que tem crescido no Brasil, com destaque no Rio de Janeiro. A empresária diz que oferecer suporte aos esportistas é fomentar talentos que amanhã podem estar representando o Brasil.
– Estou muito feliz com a parceria da 2Sport e a CBV. Nosso foco no atleta já é um sucesso, com vários interessados nos cursos e nos Programas de Acompanhamento – destacou Luisa.