No retorno da Superliga 2023/2024, nesta quinta-feira (4/1), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lança a campanha “Você Inspira, o Mundo Muda”, sobre o uso consciente das redes sociais. O material, desenvolvido em parceria com a agência End To End, fala sobre a importância de todos os integrantes do ecossistema da modalidade serem referências e influências positivas.
Além de ações nas redes sociais da CBV, o filme da campanha será veiculado no Sportv, durante as transmissões de jogos da Superliga Bet7k.
– As redes sociais são parte da comunicação pessoal e institucional de jogadores, torcedores, clubes, federações e entidades. E amplificam vozes e mensagens. A campanha desenvolvida pela CBV mostra como o voleibol é repleto de exemplos positivos de influência. Assim como os outros esportes. Esse alcance traz um chamado à responsabilidade e ao bom senso. Estamos em um setor que mexe com paixões e com o magnetismo dos ídolos. Que essa força seja sempre usada como inspiração positiva – diz Henrique Netto, diretor de Novos Negócios da CBV.
Em complemento à campanha, haverá um curso educacional à distância gratuito, com aulas sobre boas práticas nas redes sociais, imagem, ética e integridade. Toda a iniciativa nasceu de uma proposta da CBV para utilizar o caso envolvendo o oposto Wallace, ocorrido no ano passado, como vetor de uma ação positiva. Assim, assumiu com o Comitê Olímpico do Brasil, o Ministério do Esporte e o Governo Federal o compromisso de criar uma campanha voltada para o uso consciente das redes sociais.
– A CBV está à frente deste projeto, mas a ideia é que ele vá muito além do voleibol. O Ministério do Esporte e o Comitê Olímpico do Brasil participaram do desenvolvimento da campanha, e queremos que ela seja abraçada por atletas de outras modalidades e por outras Confederações. As mensagens propagadas pelo esporte têm força e alcance imensos. E queremos usar esses predicados como ferramenta desta importante causa – diz Radamés Lattari, presidente da CBV.
– Esse movimento da CBV é importantíssimo. Trabalhar conscientização e responsabilidade na sociedade é algo muito relevante para o esporte e para todos os envolvidos nesse ecossistema – afirma Danielle Vilhena, Head de Marcas da End to End.