X

CBV: Medalhistas olímpicos buscam vagas na Assembleia Eleitoral

São oito vagas para 13 competidores em pleito virtual no dia 10 de junho. Eleitos ajudarão a escolher novo presidente da CBV em 2025
Autor:

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta segunda-feira (3/6) a relação dos atletas e ex-atletas medalhistas olímpicos candidatos a participar da Assembleia Eleitoral, que será realizada o 1º quadrimestre de 2025. O encontro definirá o presidente e o vice no período entre 2025 e 2029. Radamés Lattari é o atual mandatário da entidade.

A eleição para a participação na Assembleia será realizada no próximo dia 10 de junho, das 10h às 17h, de forma virtual. São 13 atletas na disputa por oito vagas. De acordo com o regulamento da CBV, serão preenchidas oito vagas, todas ocupadas por medalhistas olímpicos com mais de 21 anos à época. Deverão ser eleitos quatro representantes da quadra, dois do gênero masculino e dois do feminino, além de quatro do vôlei de praia, dois do masculino e dois do feminino.

Os concorrentes do vôlei de praia entre os homens são Fábio Luiz, Ricardo, Zé Marco e Márcio Araújo. O primeiro e o último conquistaram a prata em Pequim-2008, enquanto a dupla do meio foi prata em Sydney-2000. Entre as mulheres, competem Bárbara Seixas e Ágatha, medalhista de prata na Rio-2016, e Juliana (bronze em 2012). As três ainda estão em atividade.

Já na quadra, as mulheres que concorrem para participar da Assembleia da CBV são as ex-centrais Karin Rodrigues, bronze em Sydney-2000, e Adenízia, campeã em Londres -2012, e a ex-levantadora Fernandinha, também campeã olímpica há 12 anos.

Entre os homens, competem os ex-ponteiros Marcus Vinicius Freire, prata em Los Angeles-1984, e Dante, campeão em Atenas e vice em Pequim e Londres; e o ex-levantador Maurício, campeão em Barcelona-1992 e Atenas-2004.

Tags: CBV

Últimas notícias