A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, nesta segunda-feira, o resultado da partida entre Niterói x Vôlei Futuro, pela terceira rodada da Superliga B masculina. De acordo com a nota oficial assinada por Marcelo Hargreaves, diretor da Superliga e Novos Negócios, vitória do time carioca por triplo 25-0, como prevê a regra do WO.
O Vôlei Futuro deixou a quadra no quarto set, quando perdia por 2 a 1 e 21 a 16. A alegação do time paulista foi falta de condições de prosseguir, alegando calor (três atletas passaram mal, com necessidade de atendimento pelo Samu). O técnico Angelo Vercesi foi excluído da partida e o clube paulista reclamou ainda de falta de segurança, ao se dirigir à arquibancada do ginásio.
Com o resultado, Niterói subiu para a segunda colocação, com seis pontos, mesmo número do Vila Nova, mas perdendo nos sets average. Já o Vôlei Futuro, que estava invicto, caiu para quinto. Apesar de ter a mesma pontuação de Araucária e Uberlândia, ele é superado nos critérios de desempate.