Jogando em casa, o Ceará conquistou o título da etapa Nordeste da Superliga C feminina 2024. Em Fortaleza (CE), o time cearense venceu as três partidas que disputou na competição sem perder nenhum set. No último confronto, nesta quarta-feira (9/10), vitória sobre o rival local, CC3 Sport Club por 3 sets 0, parciais de 25-14, 25-16 e 25-13. O primeiro título nacional da equipe também garantiu o acesso à Superliga B 24/25, que começará no final de novembro.
– O sentimento que fica é de dever cumprido, e afasta aquela frustração que sentimos no ano passado, por termos perdido a vaga no detalhe. É a recompensa do trabalho feito. Ontem festejamos o máximo, e hoje já começamos a planejar para a Superliga B – contou Rafael Dantas, técnico do Ceará.
Apesar da derrota na última rodada, o CC3 ficou com a segunda posição na etapa nordestina e ainda tem chances de acesso à Superliga B. O time participará da disputa da sexta vaga contra as demais vice-campeãs das etapas regionais femininas entre os dias 18 e 22 de outubro, em local ainda por definir pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).