Terminou nesta terça-feira (2/1) a passagem do técnico Cezar Douglas pelo Catania, lanterna do Campeonato Italiano masculino 2023/2024. O brasileiro foi demitido após ter conquistado uma vitória e quatro pontos no primeiro turno da competição.
Cezar Douglas é o segundo técnico demitido pelo Catania na temporada. O primeiro foi o argentino Waldo Kantor, ainda em outubro, durante a pré-temporada do time. O hermano havia sido o comandante na temporada passada, ajudando o projeto a subir da segunda divisão para a elite italiana. Já Cezar Douglas dirigiu Santa Croce e Vibo Valentia nas últimas temporadas, ambos na Série B do país. No Brasil, sua última equipe foi o Taubaté, em 2017.
“O Farmitalia Saturnia comunica que dispensou o Cezar Douglas Silva da função de técnico da equipe, a quem gostaríamos de agradecer pelo trabalho realizado até o momento.
A gestão técnica da equipe está a cargo de Giuseppe Bua que será auxiliado por Mauro Puleo, pelo treinador adjunto Mauro Lo Deserto e pelo preparador físico Daniele De Ceglia”.
Na classificação do Italiano masculino, o Catania, 12º colocado, tem como rivais mais próximos Padova e Cisterna, com 10 pontos cada, e o Taranto, com nove. Um tarefa bem complicada no segundo turno para evitar o rebaixamento.