Foram definidos, nesta quarta-feira (22/1), os confrontos dos playoffs da Champions League feminina 2024/2025 de vôlei. E com direito a um clássico turco logo de cara. Fenerbahce e Vakifbank duelarão em jogos de ida e volta por uma vaga na semifinal da principal competição europeia de clubes.
Este é o único confronto já definido, uma vez que os outros três dependerão dos classificados da chamada fase de playoffs, que seria uma espécie de oitavas de final com três duelos.
Do mesmo lado da chave da dupla turca está o Scandicci, time de melhor campanha na fase de grupos. As italianas esperam pelo vencedor de Budowlani Lodz, da Polônia, e Tent, da Sérvia.
Do outro lado do chaveamento da Champions, Conegliano e Eczacibasi aguardam seus rivais nas quartas. Até agora invicto em toda a temporada, o time de Gabi aguarda por Rzeszow, da Polônia, e Stuttgart, da Alemanha. Hoje, o Conegliano não teve trabalho para superar o próprio Rzeszow por 3 a 0: 25-11, 25-15 e 25-19. Com força máxima em quadra, o time de Daniele Santarelli contou com 18 pontos de Isabelle Haak, 11 de Marina Lubian (jogou no lugar de Cristina Chirichella), 10 de Gabi e 10 de Ting Zhu. A brasileira pontuou apenas no ataque, com 53% de aproveitamento. No passe, 62% de positividade.
Já a equipe de Boskovic pode ter a de Egonu pela frente, caso o time italiano derrote o Schwerin, também da Alemanha, na fase anterior. No jogo mais esperado do dia, o Milão derrotou, em casa, o Vakifbank por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 16-25, 25-22 e 25-19. Paola Egonu fez 20 pontos, 18 deles no ataque, com 36% de aproveitamento. A maior pontuadora do Vakif e do jogo foi a russa Marina Markova, com 23: 18 no ataque, dois no saque e três no bloqueio. Apesar do resultado positivo, Milão ficou em segundo lugar no Grupo C nos sets average.