A terceira vitória do Conegliano na Champions League feminina 2024/2025 não foi das mais fáceis. Nesta quarta-feira (27/11), a equipe italiana venceu o Rzeszow, jogando na Polônia, por 3 sets a 1, parciais de 30-28, 25-20, 23-25 e 25-15, pelo Grupo A.
Um dos principais fatores do confronto equilibrado foi a oposta brasileira Sabrina. Ela liderou as polonesas na pontuação com 21 acertos: 18 no ataque, com 33% de aproveitamento, e três bloqueios. A compatriota Bruna Honório teve uma rápida entrada no terceiro set, sem pontuar.
Outro destaque do Rzeszow foi a meio de rede local Agnieszka Kakolewska-Korneluk, com cinco blocks de um total de 18 pontos no jogo de hoje.
A brasileira Gabi começou no banco de reservas, com oportunidade dada por Daniele Santarelli para a local Martyna Lukasik. Mas a capitã foi acionada e titular nas duas parciais finais. Ela somou oito pontos, sete deles no ataque, com 44% de aproveitamento. No passe, 71% de positividade em 14 ações.
A sueca Isabelle Haak foi eleita a MVP. Foram 28 pontos para oposta: 24 acertos no ataque em 51 tentativas, com aproveitamento de 47%. A destacar ainda os seis bloqueios da central italiana Marina Lubian.
Assim como Scandicci e Fenerbahce, o Conegliano segue com 100% de aproveitamento na Champions League: três resultados positivos, nove pontos e apenas um set perdido. Os outros dois times do Grupo D são o Mladost Zagreb, da Croácia, e o Maritza Plovdiv, da Bulgária.