X

Champions: Conegliano vira set inicial e depois domina o Zeren

Na disputa pela liderança do Grupo D da Champions League feminina 25/26, o Conegliano derrotou o Zeren, na Turquia
Autor:

Compartilhe:

48 horas depois de conquistar a Copa Itália, em Turin, o Conegliano voltou à quadra, em Ankara, na Turquia, e mostrou sua força para seguir invicto na Champions League feminina de vôlei 2025/2026.

Vitória sobre o Zeren, dono da casa, por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-18 e 25-21, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos.

Agora com 14 pontos, o Conegliano não pode mais ser ultrapassado pelo time turco, com 10, garantindo a liderança do Grupo D. Restará às italianas vencerem o LKS Lodz, da Polônia, em casa, no próximo dia 4 de fevereiro, para avanço direto para as quartas de final.

JOGO

O início da partida deve ter assustado a torcida das Panteras. O Zeren abriu 11 a 4 e parecia imparável, enquanto o Conegliano dava sinais de que o físico, por conta da maratona, poderia pesar.

Mas o susto durou pouco. Em uma longa passagem de Gabi pelo saque, com direito a um ace, a diferença caiu para 12 a 10. Com Isabelle Haak dominante no ataque, a virada aconteceu no 16º ponto, permitindo até um fechamento tranquilo de set: 25 a 21.

A virada pesou para o Zeren. Assim, o segundo set seguiu equilibrado apenas até o 9 a 9. Daí para frente o saque do Conegliano voltou a desestabilizar a linha de passe turca, facilitando o trabalho do bloqueio. A terceira parcial teve um início melhor das donas da casa, mas as italianas assumiram o controle no terço final.

Haak liderou a pontuação no jogo de hoje, com 26 acertos, 18 deles no ataque, com 60% de aproveitamento, três aces e cinco blocks. E a sueca ganhou o troféu de MVP. Gabi colaborou com mais nove: oito no ataque, com eficiência de 31%, e mais um no bloqueio. No passe, 55% de positividade, sem erros.

A oposta russa Anna Lazareva marcou 18 pontos para o Zeren, seguido pela sérvia Aleksandra Uzelac, com 15.

 

Tags: ConeglianoGabiHaakUzelac

Últimas notícias