Foram definidos, nesta terça-feira (16/1), os confrontos das próximas fases da Champions League feminina de vôlei. Cinco times passaram diretamente às quartas de final, já que terminaram seus respectivos grupos na liderança: Conegliano (ITA), Scandicci (ITA), Milão (ITA), LKS Lodz (POL) e Fenerbahce (TUR).
A classificação mais suada foi a do time polonês de Roberta e Amanda, vencendo na última rodada o Volero Le Cannet, da França, no tie-break, em confronto de vida ou morte. O único confronto de quartas, já definido, reunirá o próprio Lodz contra o Milão, de Paola Egonu, que hoje perdeu para o Vakifbank.
Já os cinco segundos colocados e o melhor terceiro farão três duelos de oitavas de final. Nesta fase estarão presentes as potências Eczacibasi e Vakifbank, atuais finalistas da Champions e do Mundial.
Confrontos de oitavas de final
Vakifbank (TUR) x Rzeszow (POL) – 1
Prometey (UCR) x Eczacibasi (TUR) – 2
Stuttgart (ALE) x Potsdam (ALE) – 3
Confrontos de quartas de final
Conegliano (ITA) x vencedor do 1
Scandicci (ITA) x vencedor do 2
Milão (ITA) x LKS Lodz (POL)
Fenerbahce (TUR) x vencedor do 3
Pelo chaveamento, de um lado para a definição de um finalista estão Vakif, Conegliano, Scandicci e Eczacibasi. É possível assim uma semi 100% turca, 100% italiana ou com confrontos entre times de Itália x Turquia. Promessa de ótimos jogos! Do outro, os favoritos são Fenerbahce e Milão.