Os italianos Novara, Conegliano e Civitanova e o russo Zenit Kazan estão em Berlim para a final da Champions League, que acontece neste sábado. A decisão feminina entre Novara e Cone acontece às 11h (de Brasília), no ginásio Max-Schmeling-Halle Berlin – que tem capacidade para 9.046 pessoas – e coloca à frente os finalistas do Campeonato Italiano 2018/2019, decidido há duas semanas, com o Scudetto ficando nas mãos do Conegliano.
A final masculina acontece logo depois, às 14h (de Brasília). O Civitanova, de Bruninho e Leal – cubano naturalizado brasileiro e convocado na última terça-feira para a Seleção Brasileira pelo técnico Renan -, tem pela frente o Zenit Kazan. Nenhuma TV do Brasil vai transmitir.
O time italiano conquistou o campeonato nacional na última terça, com uma vitória emocionante, de virada, sobre o Perugia, por 3 sets a 2 – depois de estar perdendo por 2 a 0, na casa do adversário -, e chega motivado para tentar desbancar os rivais russos, para os quais perdeu a Liga dos Campeões ano passado, numa batalha de 5 sets e 2h28min de partida.
Revanche
O Civitanova busca o primeiro título desde a conquista do Lube Macerata, em 2001/2002 . Já o Zenit busca sua quinta taça de Champions League consecutiva – a sétima da história – e chega igualmente motivado, na obrigação de vencer, depois de ter perdido a final do Campeonato Russo para o surpreendente Kemerovo, na semana passada.
A CEV (Confederação Europeia de Voleibol) vai premiar os campeões com 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões) – valor recorde na competição. As duas partidas finais serão transmitidas para 75 países e 112 veículos de comunicação foram credenciados para a cobertura do evento.
LEIA TAMBÉM
+ Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações
+ Civitanova vira sobre o Perugia e conquista o Italiano
+ Eczacibasi oficializa a contratação de Natália
+ Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco
+ EMS/Taubaté bate o Sesi SP e fatura o inédito título da Superliga
+ Lucarelli é o MVP da Superliga 2018/2019
+ Confira a lista de todos os 25 campeões da Superliga Masculina
+ Problema cardíaco afasta Bruna Honório da Seleção
+ Asics anuncia lançamento de novo uniforme da Seleção
+ Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco