X

Champions masculina: conheça os classificados

Itália é o país com mais times nas quartas de final da Champions League. Falta apenas a definição de um dos cabeças de chave
Autor:

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, a Champions League masculina conheceu todos os oito times que avançaram para as quartas de final. Mesmo com jogos para ocorrerem na quinta-feira, as vagas já foram preenchidas e sem grandes surpresas.

Um dos jogos em destaque foi vitória do Zaksa Kedzierzyn-Kozle no tie-break sobre o Civitanova, da Itália (25-22, 21-25, 26-24, 21-25 e 15-10). O time polonês chegou ao confronto precisando vencer e atento a outros resultados para confirmar a classificação. Guiando o Zaksa para os playoffs, Kamil Semeniuk foi eleito o melhor em quadra. O ponteiro somou 24 pontos: 20 em ataques (74% de aproveitamento), três aces e mais um bloqueio. Já pelo outro lado, a equipe italiana estava classificada e mesmo perdendo terminou na liderança do Grupo C. O central Simon foi o grande destaque do Civitanova, com 14 ataques (70% de aproveitamento), quatro bloqueios e mais quatro aces, finalizando com 22 pontos. O ponteiro brasileiro Lucarelli contribuiu com 11: oito em ataques (42% de aproveitamento) um bloqueio e outros dois pontos em saques.

No outro grande jogo da tarde, o Berlim de forma heroica virou para cima do Zenit São Petersburgo. Após saírem perdendo por 2 sets a 0, os alemães comandados por Benjamin Patch viraram o jogo e saíram com o triunfo no tie -break: 24-26, 20-25, 27-25, 25-22 e 15-1o. O oposto Patch foi eleito o MVP da partida e pontuou 22 vezes, enquanto o ponteiro Carle colaborou com outros 20 pontos. Pelo lado russo, Egor Kliuka contribuiu com 21 e o oposto Podrebinkin, substituindo Poletaev, anotou 19. O placar garantiu vaga das duas equipes para a próxima fase, com os alemães em primeiro e os russos entre os três melhores segundos colocados.

As quartas de final da Champions terão três equipes italianas (Civitanova, Perugia e Trentino), duas polonesas (Jastrzebski Wegiel e Zaksa), duas da Rússia (Dínamo Moscou e Zenit São Petersburgo) e uma da Alemanha (Berlin). O sorteio que determinará os confrontos e cruzamentos dos playoffs acontecerá na sexta-feira. Três dos quatro times que serão cabeças de chave já são conhecidos: Perugia, Wegiel e Dínamo Moscou já estão garantidos por terem as melhores campanhas. A vaga restante será ou de Berlin, que ainda joga contra os russos de São Petersburgo, ou do Civitanova.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

Tags: Champions League

Últimas notícias