A Champions League masculina de vôlei conheceu, nesta quarta-feira (17/1), os confrontos da fases finais. Quem segue na luta pelo título, de forma surpreendente, é o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, da Polônia, atual tricampeão.
Repleto de desfalques por lesão, incluindo o craque Sliwka, o time polonês perdia seu jogo para o Roeselare, da Bélgica, por 2 a 0. Estava sendo eliminado. De forma surpreendente até para a torcida local, o Zaksa virou, venceu no tie-break e avançou para as oitavas de final.
Na próxima fase, os poloneses enfrentarão outro favorito que avançou no sufoco. O Halkbank, da Turquia, perdia para o Benfica, em Portugal, dirigido por Marcel Matz, e também venceu no tie-break para passar de fase. Grande atuação de Nimir Abdel-Aziz, com 31 pontos.
O vencedor de Zaksa e Halkbank terá pela frente o Civitanova, no tie-break. Do mesmo lado da chave está outro italiano, o Trentino, que pode ter o Tours, de Marcelo Fronckowiak, Abouba e Aracaju como rival nas quartas.
O único duelo de quartas de final já definido promete! O Piacenza, de Lucarelli, Leal, Simon & Cia., duelará com o Jastrezbski Wegiel, da Polônia, dirigido pelo argentino Marcelo Mendez, atual vice-campeão do torneio europeu e líder da PlusLiga.
Confira os próximos duelos da Champions:
Confrontos de oitavas de final
Tours (FRA) x Berlin (ALE) – 1
Zaksa (POL) x Halkbank (TUR) – 2
LVI Praga (TCH) x Guaguas (ESP) – 3
Confrontos de quartas de final
Trentino (ITA) x vencedor do 1
Civitanova (ITA) x vencedor do 2
Piacenza (ITA) x Jastrezbski (POL)
Ziraat Ankara (TUR) x vencedor do 3