A Champions League feminina terá duas equipes turcas e duas italianas nas semifinais da edição 2023/2024. Na tarde desta quinta-feira (29/2), Milão carimbou seu passaporte ao vencer o LKS Lodz, em casa, por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-14 e 25-23.
As semifinais reunião Conegliano x Eczacibasi e Milão x Fenerbahce. Ou seja: é possível a presença de dois times do mesmo país no jogo decisivo da temporada europeia.
A classificação de Milão foi garantida em um jogo controlada contra as polonesas do LKS Lodz. O grande susto para o torcedor da casa aconteceu na metade do segundo set, quando Miriam Sylla sofreu uma queda, bateu com as costas no poste da rede e causou preocupação em companheiras e adversárias. Na sequência do jogo, o técnico Marco Gaspari usou a francesa Helena Cazaute no lugar da italiana.
O comandante deve ter gostado da distribuição da pontuação de Milão, sem a centralização em Paola Egonu desta vez e com as centrais Laura Heyrman e Raphaela Folie aparecendo bem.
– Paola Egonu: 10 pontos
– Laura Heyrman: 1o
– Raphaela Folie: 13
– Kara Bajema: 10
Após garantir a classificação para a semi da Champions League ao término do segundo set, Gaspari colocou várias reservas em quadra. Pelo Lodz, Roberta e Amanda foram titulares. A ponteira colaborou com sete pontos, enquanto a levantadora não pontuou. A oposta italiana Valentina Diouf fez 15.