X

Champions: Piacenza vence, Halkbank cai e grupo embola

Rodada desta quinta-feira mudou bastante o Grupo C da Champions League masculina. Piacenza assumiu a liderança
Autor:

Compartilhe:

O Piacenza assumiu, nesta quinta-feira (20/12), a liderança do Grupo C da Champions League masculina. Em casa, o time italiano derrotou o Benfica por 3 sets a 0, parciais de 30-28, 25-21 e 28-26.

O resultado fez o Piacenza chegar a nove pontos em quatro jogos, deixando o Halkbank para trás, com oito. Quem também está na briga é o alemão Berlim, com uma vitória a menos do que os dois rivais.

Em casa, a equipe de Lucarelli não teve moleza diante do Benfica. No primeiro set, o time português dirigido pelo brasileiro Marcel Matz ficou na liderança em boa parte do tempo, chegou a ter 24-22 e mais alguns sets points, sem conseguir fechar. O terceiro set também foi bem parelho do início ao fim.

Vários brasileiros estiveram em quadra hoje. Pelo lado do time italiano, mais uma vez sem Leal lesionado, Lucarelli foi titular e colaborou com 12 pontos, além de bom percentual de positividade no passe: 55%. Gironi saiu do banco, substituiu Romanò e foi o maior pontuador do time: 17 acertos.

Já pelo Benfica, Matz escalou como titulares o oposto Banderó (12 pontos), os ponteiros Japa (14) e Pablo Natan (14), além do meio de rede Lucas França (5). O também ponteiro Rapha entrou e fez um.

O Piacenza ainda foi beneficiado pela derrota do Halkbank para o Berlim, na Alemanha, por 3 a 0: 25-22, 25-23 e 25-22. O time de Nimir Abdel-Aziz, Earvin Ngapeth e Gordon Perrin, após um Mundial da Índia abaixo da média, perdeu a primeira na Champions 23/24.

Tags: Champions LeaguePiacenza

Últimas notícias