Em um confronto direto pela liderança do Grupo C da Champions League, o Vakifbank conquistou uma importante vitória nesta terça-feira (10/1). Na Itália, triunfo por 3 sets a 0 sobre o Novara, parciais de 25-21, 25-22 e 25-19.
O resultado deixa o time turco na primeira colocação da chave, com nove pontos. O Novara, que liderava nos critérios de desempate, cai para segundo, com seis.
A partida marcou a primeira vez de Paola Egonu jogando na Itália por um clube estrangeiro. E a oposta, com passagem pelo Novara, fez sua parte, marcando 22 pontos: 18 no ataque, com aproveitamento de 55%, e mais três no bloqueio e um no saque.
A capitã Gabi também teve participação importante na construção da terceira vitória em três jogos do Vakif na Champions 2022/2023. Foram 11 pontos, divididos por todos os fundamentos: sete no ataque, dois em aces e mais dois em blocks. A brasileira ainda teve ótimos números de positividade no passe: 65%.
Pelo Novara, cada vez mais fica clara a dependência de Ebrar Karakurt. A oposta turca marcou 21 pontos, sendo a única a chegar aos dois dígitos de pontuação (Chirichella e Caterina Bosetti fizeram sete cada). A lacuna aberta pela ausência da levantadora Poulter também é nítida, com Battistoni ainda como titular depois da recente chegada de Cambi.
Os dois times voltarão a se enfrentar no dia 8 de fevereiro, pela última rodada da fase de grupos da Champions, em Istambul (TUR). Antes, ainda duelarão com o Postdam (ALE) e o Estrela Vermelha (Sérvia).