Ainda não será nesta sexta-feira que o Sesi Bauru terá seu elenco completo para prosseguir com os preparativos visando as disputas das competições da temporada 2020/2021. A líbero Brenda Castillo, que era aguardada para se apresentar hoje, teve a chegada ao Brasil adiada para a próxima quinta-feira, dia 24.
A transferência da data foi motivada por problemas burocráticos enfrentados pela atleta com o passaporte da filha, que ocasionaram, por poucos minutos, a perda do voo da República Dominicana ao Brasil por Brenda e sua família.
Sendo assim, o técnico Anderson Rodrigues só terá à disposição todo o elenco formado para a temporada na semana que vem. Assim que se apresentar ao Sesi Bauru, Brenda não iniciará imediatamente os treinamentos. Antes, a exemplo do realizado com a oposta Polina Rahimova, a líbero será submetida aos testes de sorologia e RT-PCR para identificar possíveis contágios pelo coronavírus que todas as atletas e comissão técnica da equipe são submetidos a cada 15 dias. Desta forma, ela só será liberada para se integrar ao elenco após a análise dos resultados dos exames. Caso alguns dos testes deem positivo, a atleta permanecerá isolada em quarentena preventiva.
Além da líbero dominicana, também reforçaram a equipe a levantadora Carol Leite, a central Mara, a oposta Pamela e as ponteiras Vanessa Janke, Mari Cassemiro e Suelle.