X

Chemik Police, de Naiane, é campeão da Tauron Liga

De virada, o Chemik Police, time da levantadora brasileira Naiane, derrotou o Rzeszow, de Bruna Honório, faturando o título polonês
Autor:

Compartilhe:

Neste domingo, o Chemik faturou pela décima vez a taça do Campeonato Polonês feminino. O time da levantadora brasileira Naiane chegou à conquista após sair perdendo por 2 a 0 para o Rzeszow, mas com apoio do torcedor, o time conseguiu reverter, vencendo no tie-break, com parciais de 19-25, 24-26, 25-16, 25-10 e 15-7.

Esse foi o primeiro título da equipe na atual temporada, já que havia sido derrotada para o Rzeszow na Supercopa da Polônia e caiu precocemente na Copa Polonesa. Tais insucessos fizeram o técnico Jacek Nawrocki ser demitido no meio da temporada. Para o lugar dele Marek Mierzwinski assumiu o cargo e, desde então, o Chemik reencontrou seu melhor nível, terminando a fase classificatória na primeira posição e chegando ao título nacional, grande objetivo da temporada.

A maior pontuadora da partida foi a oposto sérvia Brakocevic, com 28 pontos. A levantadora Naiane foi titular em todos os sets e marcou dois pontos de bloqueio, um deles foi o que coroou o título, no match point. Pelo lado do Rzeszow, a ponteira Kara Bajema marcou 15 pontos, enquanto Jelena Blagojevic e a oposto brasileira Bruna Honorio somaram 14 acertos cada.

Confira as estatísticas da partida:

Chemik Police x Developres Rzeszow
Ataques: 65 (43%) — 54 (34%)
Aces: 6 — 4
Bloqueios: 13 — 10
Recepções positivas: 37% — 42%
Erros: 16 — 24

Se teve festa pelo lado do Chemik, tem lamentação pelo lado do Rzeszow, já que pelo terceiro ano consecutivo o time é derrotado na final pelo Chemik Police. Para a próxima temporada as duas equipes estão confirmadas na Champions League, principal competição de clubes do continente.

Chemik Police: Naiane (2), Brakocevic (28), Kakolewska (11), Wasilewska (13), Lukasik (14), Czyrnianska (7) e Stenzel (líbero). Entraram: Polec (1), Milenkovic (7), Lipska (1) e Pol. Técnico: Marek Mierzwinski.

Rzeszow: Wenerska, Bruna Honório (14), Stencel (5), Jurcyzk (7), Kara Bajema (15), Blagojevic (14) e Szczyglowska (líbero). Entraram: Rapacz, Smarzek (3), Witowska (1), Polanska (6) Kalandadze (3), Binczycka. Técnico: Stephane Antiga.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

Tags: Bruna HonórioNaiane

Últimas notícias