X

China B surpreende, elimina Itália e está na semi

Mesmo sem as principais estrelas, China superou a vice-campeã mundial Itália e avançou para as semifinais da Liga das Nações
Autor:

Compartilhe:

A China é a quarta e última semifinalista da Liga das Nações feminina. E, certamente, a mais surpreendente.

Mesmo atuando com uma equipe B e até sem a treinadora Lang Ping no banco de reservas, a seleção chinesa superou a Itália, nesta sexta-feira, por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 25-22, 22-25 e 25-22, garantindo o segundo lugar do Grupo A e a vaga na disputa pelas medalhas.

Na semi, a China terá pela frente os Estados Unidos, às 8h30 (de Brasília). Antes, às 4h, Brasil e Turquia entrarão em quadra. São exatamente os mesmos confrontos das semifinais do ano passado. Na ocasião, americanas e turcas foram para a decisão.

Para delírio da torcida da casa, em Nanquim, a seleção chinesa dominou a partida logo no início. Nos dois primeiros sets, esteve sempre à frente do placar, demonstrando muito volume de jogo. No terceiro, recuperou-se de um bom início da Azzurra, após várias substituições, tirou cinco pontos de desvantagem, virou, mas não conseguiu fechar. Com Egonu virando todas as bolas decisivas, a Itália forçou a quarta parcial.

O set final foi de altíssimo nível, com muitos rallies, defesas incríveis e belos pontos. E, mesmo com o crescimento da Itália, as donas da casa mostraram força para fechar em 3 a 1.

Paola Egonu foi a maior pontuadora da Itália e do jogo, com impressionantes 38 acertos. Pelo lado chinês. Xiaotong Liu anotou 18, mesmo número de Yanhan Liu.

Vale destacar ainda a baixíssima quantidade de erros do time asiático. Foram apenas 14 pontos dados de graça para as italianas na partida, metade do número das adversárias.

LEIA TAMBÉM

+ Cai a última dupla feminina no Mundial de vôlei de praia

+ Fabiana e Suelen convocadas por Zé Roberto

Sheilla é convidada para treinar com a Seleção e aceita

Inscrições abertas para Congresso Internacional no Paraná

Tags: ChinaItália

Últimas notícias