Está cada vez mais interessante a briga pela liderança da Liga das Nações feminina. Os cinco primeiros colocados estão separados apenas por uma vitória.
Turquia e China somam nove triunfos cada, com Itália (um jogo a menos), Brasil e Estados Unidos na cola com oito.
A liderança, na manhã desta quarta-feira, segue com as turcas, apesar da derrota por 3 sets a 0 para as chinesas, parciais de 26-24, 25-19 e 25-21. E o ótimo resultado das campeãs olímpicas foi construído sem a utilização de Ting Zhu, poupada pela técnica Lang Ping. A capitã fez apenas uma passagem durante o primeiro set, com dois pontos marcados.
Gong e Yingying Li, com 14 e 13 pontos, respectivamente, lideraram a China. Ismailoglu e Karakurt fizeram 15 cada para a Turquia.
Brasil e Estados Unidos também venceram na rodada. As brasileiras passaram sem sustos pelas tailandesas, enquanto as americanas se recuperaram do revés diante da China passando de virada pela Polônia por 3 a 1 (21-25, 25-23, 25-15 e 25-11).
A Itália assumirá o primeiro lugar caso passe pela Coreia do Sul, de Stefano Lavarini, logo mais, sem a necessidade do tie-break. A Azzurra possui atualmente 25 pontos, um atrás da China e dois a menos do que a Turquia.
Nesta quinta, o encerramento da quarta etapa reunirá um confronto direto na briga pelas primeira posições: China x Estados Unidos. O Brasil terá a Sérvia pela frente, com a Itália duelando com a Rússia e Turquia enfrentando a Polônia.
Confira a classificação, os resultados e os próximos jogos da VNL.
LEIA TAMBÉM
+ Lucarelli é destaque no ataque na Liga das Nações
+ Sheilla reafirma desejo de voltar à Seleção
+ Mara é anunciada pelo Osasco
+ Etapa de Portugal pode encaminhar classificação do Brasil na VNL masculina