Após a realização dos Jogos Nacionais, as jogadoras chinesas começam a viajar para novos destinos na temporada 2025/2026 do vôlei.
Na Turquia, o Galatasaray recebeu a meio de rede Yuanyuan Wang. A central de 28 anos e 1,96m defendeu o Tianjin em toda a carreira e terá a primeira oportunidade internacional.
Não é incomum as jogadoras chinesas passarem a maior parte da carreira atuando em times locais, tendo pouca rodagem pelos grandes clubes europeus.
Na posição na nova equipe, Wang terá a concorrência da holandesa Eline Timmermann e das turcas Yasemin Guveli, Aycin Akyol e Busra Gunes.
Já na Itália, o Consolini, time da brasileira Edinara, oficializou a chegada da ponteira Yushan Zhuang. A jogadora de 22 anos se destacou nas categorias de base da China e nos últimos anos ganhou espaço na seleção adulta.
A contratação faz parte de um acordo de cooperação entre o time italiano e o Fenerbahce, que recentemente adquiriu a gestão do Consolini.
TEM MAIS!
É esperado também, nos próximos dias, a confirmação da contratação da ponteira Yingying Li pelo Milão. O principal nome da atual seleção da China chegará para dividir os holofotes com Paola Egonu no time.


