X

Christenson descarta aposentadoria e mira Los Angeles

Levantador americano está com 31 anos e tem duas medalhas de bronze em Jogos Olímpicos; Christenson e EUA agora focam no Mundial
Autor:

Compartilhe:

Capitão dos Estados Unidos durante a conquista da medalha de bronze em Paris 2024, o levantador Micah Christenson garantiu que seguirá treinando focado na disputa dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Ele não quer perder a oportunidade de disputar a competição “em casa”, naquela que pode ser sua despedida.

– Se eles me aceitarem, estarei lá, eu adoraria. Os Jogos serão no nosso próprio quintal de casa e todo atleta sonha em terminar sua carreira olímpica em seu país de origem, na frente de seus fãs, familiares e amigos, então eu quero muito estar lá. Já estamos classificados como o país anfitrião, então não há muito esforço que precise ser feito para se qualificar, mas haverá muito esforço para ganhar uma medalha. É um longo caminho pela frente, mas estou 100% focado em estar lá – comentou Christenson em entrevista ao portal “Hawaii News Now”.

O levantador de 31 anos disputou outras duas edições dos Jogos Olímpicos. Em 2016, ficou com a medalha de bronze no Rio. Já em Tóquio, não subiu ao pódio, ficando com o modesto 10º lugar. Christenson tem ainda uma medalha de bronze no Campeonato Mundial de 2018.

Antes de se concentrar totalmente em Los Angeles 2028, Christenson e seus companheiros de equipe tentarão dar ao seu país o título mundial depois de quase quatro décadas de espera, quando as Filipinas sediarão o Campeonato Mundial de 2025. Os EUA conquistaram seu primeiro e único título em 1986.

Na Ásia, o levantador poderá se reencontrar com os apaixonados fãs filipinos, que o impressionaram muito no início deste ano, durante a Liga das Nações de Vôlei.

– Estive com os fãs filipinos pela primeira vez este ano e eles foram insanos. O Japão sempre foi um dos meus lugares favoritos, então eu diria que o Japão ou as Filipinas têm os melhores fãs – concluiu Christenson.

Tags: EUA

Últimas notícias