Após quatro vitoriosas temporadas, o levantador Micah Christenson se despediu neste domingo (12/5) do Zenit Kazan. O adeus aconteceu na disputa pela medalha de bronze da Copa da Rússia, no triunfo sobre o Zenit São Petersburgo por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-22, 25-23.
O terceiro lugar na despedida se junta a inúmeros títulos conquistados por Christenson na passagem pelo vôlei russo: três conquistas do Campeonato Russo, outras três da Copa e mais duas da Supercopa. Vale lembrar que os times da Rússia estão impedidos de participar dos torneios continentais por conta da guerra com a Ucrânia.
No jogo de hoje, o americano marcou dois pontos. Os destaques do Zenit Kazan foram o central Volvich, com 13 pontos, e o ponteiro Volkov, com 11. Pelo rival, 12 pontos do oposto Poletaev e mais oito do ponteiro Kliuka. Todos eles são figurinhas carimbadas na seleção russa.
– São muitas emoções. Definitivamente um dia muito difícil para mim, sabendo que seria o último para mim – disse ele, pedindo para encerrar a entrevista antes de começar a chorar.
Na próxima temporada, Christenson defenderá o Verona, da Itália, sendo companheiro de time do oposto brasileiro Darlan, ex-Sesi Bauru, em sua primeira experiência internacional de clubes. Na última quinta-feira, o levantador completou 32 anos e foi homenageado pelo Zenit Kazan.