O jogo único da Superliga previsto para a noite desta quarta-feira (23/11) não irá mais acontecer. Goteiras na Arena Suzano, motivadas pela chuva forte na região, impediram a realização do confronto entre Suzano x Vôlei Renata, antecipado da nona rodada da competição nacional masculina, por conta da participação do time campineiro no próximo Campeonato Mundial de Clubes, entre 7 e 11 de dezembro, em Betim (MG).
As fortes chuvas na Grande São Paulo fizeram com que o aquecimento fosse interrompido. A principal goteira estava perto da linha dos três, na entrada de rede do lado esquerdo das cabines de transmissão. Um local bem arriscado para a integridade física dos jogadores.
Segundo informações da assessoria do Vôlei Renata, “durante o processo de aquecimento das equipes, as fortes chuvas, com granizo e ventania, danificaram o teto da Arena, que não tinha problemas, e começaram a molhar a quadra em alguns pontos”.
Durante cerca de 45 minutos, Ana Paula Ferreira, a Fofinha, e Fernando Maroni, dirigentes de Suzano e Vôlei Renata, respectivamente, conversaram sobre a situação com o delegado Ari Rabelo, enquanto atletas tentavam manter o mínimo de aquecimento com exercícios ou brincando com as bolas. A chuva seguiu, com panos na quadra para conter a água das goteiras. Após ligações telefônicas do delegado do jogo, provavelmente com dirigentes da CBV, o jogo foi oficialmente suspenso e o público presente no ginásio foi avisado de que deveria deixar o local. Uma nova data será anunciada futuramente.
– Duas posições da quadra foram atingidas e molhavam constantemente, não oferecendo segurança para os atletas jogarem. Infelizmente, não havia condições. Pensando na saúde dos atletas e pela estrutura do ginásio, que é alto, o que impede uma ação mais paliativa, resolveu-se adiar o jogo – comenta o gestor do Vôlei Renata, Fernando Maroni.