Irmãos gêmeos, os paraibanos Renato e Rafael, de 25 anos, serão atração da etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro, a sétima da temporada, a partir desta quarta-feira (10/9). Como parceiros, eles foram campeões mundiais sub-21, campeões pan-americanos junior e brasileiro sub-19 e sub-21. A dupla se desfez em 2020 e retorna, pontualmente, para esta etapa em casa.
– No ano passado não pude jogar em João Pessoa por estar lesionado. Estou muito feliz de poder voltar a jogar aqui ao lado do meu irmão. Vai ser incrível jogar com ele em uma competição tão disputada como o Circuito Brasileiro. Eu só espero fazer um bom torneio e alegrar todos os amigos e familiares que irão prestigiar a gente. Estou tentando controlar a ansiedade e focar apenas no nosso desempenho. Quem sabe conseguimos uma medalha dentro de casa – disse Renato.
– Vai ser muito especial. Já tínhamos vontade de jogar uma etapa juntos pra matar a saudade e acabou que bateu exatamente com a etapa de João Pessoa. Jogar ao lado do meu irmão, depois de quatro anos e vários títulos conquistados juntos, vai ser muito especial. Principalmente porque na arquibancada vão estar todos os nossos amigos e família. Estamos muito felizes e animados pra jogar em casa – completou Rafael.
No ranking do Circuito Brasileiro, Duda e Ana Patrícia lideram a corrida feminina, com 6.880 pontos, enquanto Arthur e Adrielson encabeçam a masculina, com 8.640 pontos.