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Circuito Brasileiro: opinião dos atletas após mudanças

Primeira etapa da temporada de 2023 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia está em curso na cidade paranaense de Maringá
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O novo Circuito Brasileiro de vôlei de praia começou esta semana em Maringá (PR). A primeira de nove etapas trouxe algumas das novidades que serão apresentadas ao longo da temporada. A principal delas, uma identidade visual renovada. A competição também marcou a estreia dos uniformes da BodyWork, marca de moda esportiva da Riachuelo, nova patrocinadora da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no fornecimento de material esportivo.

Para o Circuito Brasileiro, a CBV manteve a sequência de alterações iniciada em 2022. O formato de disputa dividido em Top e Aberto está mantido, mas o número de duplas na divisão principal aumentou de 8 para 12. Os atletas do Top terão uniformes diferentes, nas cores rosa, lilás, azul claro e azul marinho para marcar visualmente cada etapa da competição. O campeão do Aberto de cada uma das nove etapas está garantido no Top 12 da etapa seguinte. No total, cada etapa receberá até 112 duplas, com o número de duplas premiadas subindo de 24 para 28. O dono do título brasileiro será definido pela soma dos oito melhores resultados dos jogadores ao longo da temporada.

– A CBV planejou um circuito totalmente renovado, com uma nova identidade visual forte e própria, de cores vibrantes. Em Maringá, pudemos ver que ela realmente reflete o ambiente do vôlei de praia de um jeito moderno e com total conexão com o público jovem. Na parte de competição, tivemos um progresso do sistema iniciado em 2022, com a decisão de aumentar o número de duplas no Top. Teremos grupos homogêneos tecnicamente, tornando os jogos ainda mais equilibrados e emocionantes – diz Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV.

Veja a opinião dos atletas:

– O esporte evoluiu, o público mudou, são novos tempos e estamos nos renovando no mesmo embalo. Todo esse movimento é importante, pois dá uma cara nova à competição, trazendo novidades e, consequentemente, um público mais jovem, além dos fãs fiéis que o vôlei já tem – diz André, atual campeão brasileiro.

– O vôlei de praia está no patamar que tanto merece, atrativo em todos os sentidos para quem quer começar na modalidade e para o fã mais apaixonado – comenta Bárbara Seixas, medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

– As mudanças são fantásticas. Trouxe mais cor para o Circuito. Foi uma atenção especial e um carinho com o vôlei de praia – fala Taiana, atual campeã brasileira.

– Renovação é sempre algo muito bom. Começar a temporada com esse combo de novidades deu um gás. Teremos um contato ainda maior com quem assiste. Isso é muito bacana para o esporte e um show à parte para o público – comemora George, parceiro de André na conquista do título nacional de 2022.

– Fico muito feliz em ver essa parceria entre a CBV e Riachuelo, uma empresa grande e conceituada. Vai agregar muito ao esporte. O novo uniforme está mais do que aprovado. A estampa é muito bonita e o material, de ótima qualidade – diz Guto, campeão mundial sub-21 em 2013.

– Testamos o uniforme pela primeira vez nesta etapa. Curtimos a estampa, ficou muito estilosa. O tecido é ótimo, não aderiu ao corpo, o que ajudou durante os jogos, já que está fazendo muito calor em Maringá – completa Gabriel Santiago.

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