O Circuito Mundial de vôlei de praia não para. Após o encerramento da Copa do Mundo no último domingo (15/10), com vice para Duda e Ana Patrícia, a temporada 2023 segue com rumo à Índia. Nesta quinta-feira (19), começa a etapa Challenge de Goa com a presença de duas duplas do Brasil.
Felipe Alves e Gabriel Santiago disputam o Qualifying, já Ágatha e Rebecca, que ficaram em nono na Copa do Mundo, estão no torneio principal, e querem usar a competição indiana para seguir o processo de evolução do time formado no início deste ano.
– Apesar do nono lugar na Copa do Mundo, tivemos um crescimento como time na competição, enfrentamos duplas fortes pelo caminho. Queremos seguir com esta evolução, e a disputa do Challenge em Goa está neste planejamento. A nossa intenção é manter uma constância em nosso jogo, em nosso ritmo, e é isso que buscamos nesta próxima etapa – destacou Ágatha sobre o Circuito Mundial.
– É uma oportunidade que enxergamos. Claro que o cansaço bate, será a quarta semana consecutiva de competição, estamos emendando desde a etapa de Paris. Temos a noção de tudo isso, mas não podemos perder a chance de somar mais pontos no ranking mundial – completou Ágatha.
No torneio principal do Challenge do Circuito Mundial, participam 24 duplas por gênero, 16 classificadas de forma direta pelo ranking internacional, e outras oito vindas do Qualifying. Na primeira fase serão seis grupos com quatro duplas que jogam entre si.
Os três melhores de cada grupo avançam para a fase eliminatória. A dupla campeã garante 800 pontos para o ranking. Na temporada 2023 do Circuito Mundial o Brasil já conquistou 25 medalhas (nove de ouro, sete de prata e nove de bronze.
CHALLENGE DE GOA (IND)
19.10 (QUINTA-FEIRA) – Qualifying
20.10 (SEXTA-FEIRA) – Fase de grupos
21.10 (SÁBADO) – Oitavas e quartas de final
22.10 (DOMINGO) – Semifinais e disputa de medalhas