O Ciudad impediu que a final do Sul-Americano de Clubes fosse verde e amarela pela terceira edição seguida. Nesta quinta-feira (15), os argentinos bateram o Farma Conde/São José por 3 sets a 1, com parciais de 40-38, 19-25, 25-22 e 26-24, em Blumenau (SC). Com grande atuação de Facundo Conte, os hermanos se credenciaram para a decisão da taça contra o Sada Cruzeiro, que superou a Apan/Roll-on, e garantiram uma vaga no Mundial de Clubes. O campeão continental será conhecido nesta sexta-feira (16), às 18h30, com transmissão do SporTV 2 e YouTube da Voleysur.
O primeiro set mostrou o grau de disposição das equipes até a última bola. O time brasileiro contou com grande atuação do campeão olímpico Douglas Souza, que pontuava de todas as áreas da quadra. O ponteiro João Franck e o oposto Felipe Roque também se destacaram, mas os argentinos tinham Conte inspirado. O astro argentino comandou os visitantes, que fecharam a parcial em incríveis 40 a 38.
No segundo set, o Ciudad manteve a raça, mas os brasileiros voltaram melhores em todos os fundamentos. Além dos atacantes, o levantador Brasília apareceu bem em momentos importantes e brilhou com um ace. Sem dificuldades, o time da casa foi ampliando a vantagem e fechou em 25 a 19.
No terceiro set, os personagens principais do lado brasileiro seguiam se destacando. E a equipe de São José dos Campos mostrou sua força, abrindo boa vantagem e encaminhando o set com 20 a 17. No entanto, os brasileiros abusaram dos erros na reta final e permitiram a virada argentina.
E não tinha jeito: o jogo era mesmo de Facundo Conte, que foi decisivo no quarto e último set da partida. Os brasileiros foram valentes e não desistiram até a última bola, mas um bloqueio em Felipe Roque deu os números finais ao confronto.