O Jastrzebski Wegiel eliminou o Civitanova e está nas semifinais da Champions League masculina. Nesta quarta-feira, na Polônia, vitória dos donos da casa no jogo de volta das quartas por 3 sets a 2, de virada, parciais de 24-26, 23-25, 28-26, 25-19 e 15-12.
Os italianos certamente terão uma noite mal dormida relembrando momentos importantes do jogo de hoje. Depois da derrota em casa por 3 a 0, o Civitanova precisa vencer em sets diretos ou por 3 a 1 para forçar o golden set. E os vice-campeões mundiais estiveram muito perto disso. Depois de abrir 2 a 0, com os placares sempre na diferença mínima, a equipe dirigida por Gianlorenzo Blengini teve dois match points. Em um deles, Juantorena, voltando depois de longo afastamento, chegou a atacar uma bola no contra-ataque para sacramentar a vitória por 3 a 0. Mas levou o bloqueio.
O Jastrzebski Wegiel saiu das cordas e conseguiu fechar aquele set com um ace de Fornal. O ponteiro voltou a ser decisivo no quarto set, fazendo mais três pontos seguidos no saque, praticamente garantindo a classificação polonesa.
O tie-break foi disputado apenas para constar, com vários reservas em quadro de lado a lado. O oposto tcheco Jan Hadrava foi o maior pontuador dos donos da casa e do jogo, com 23 acertos. Fornal veio a seguir com 21. Pelo Civitanova, Zaytsev também somou 21 pontos. Lucarelli colaborou com dez, todos no ataque.
Na semifinais, dois confrontos locais. De um lado, os italianos do Perugia e do Trentino. Do outro, os poloneses Jastrzebski Wegiel e Zaksa Kedzyerzin Kozle.