O título da Supercopa masculina italiana será disputado por Civitanova e Perugia. Nesta segunda-feira, na cidade de Cagliari, eles venceram, respectivamente, Modena e Trentino nas semifinais.
Na abertura da rodada dupla, o Civitanova eliminou o Modena com vitória em sets diretos, parciais de 25-23, 25-23 e 25-20. Três atacantes chegaram aos dois dígitos de pontuação pelo finalista: o oposto americano Gabi Garcia (15), o ponta búlgaro Aleksandar Nikolov (14) e o central francês Barthelemy Chinenyeze (11).
Já o Modena, com uma ingrata sequência de derrota somando também o Campeonato Italiano, atuação apagada de Earvin Ngapeth, astro da companhia. O francês teve nove erros e somou oito pontos, terminando com “saldo negativo”. O oposto turco Adis Lagumdzija foi a bola de segurança de Bruninho, anotando 20 pontos. O ponteiro Tommaso Rinaldi veio na sequência com 14.
Já no jogo de fundo, o Perugia precisou do tie-break para derrotar o Trentino, parciais de 23-25, 25-17, 25-22, 22-25 e 15-7. A “dobradinha” polonesa Kamil Semeniuk e Wilfredo Leon liderou a vitória, com 20 e 19 pontos, respectivamente. O central brasileiro Flávio também chegou aos dois dígitos de pontuação: 10 (três de bloqueio).
O maior pontuador da partida foi o búlgaro Matey Kaziyski, com 23, sendo cinco em aces. O ponteiro Alessandro Michieletto fez 18.