X

Civitanova leva susto, mas supera o Benfica

Time português abriu 2 a 0 na Itália, mas sofreu a virada do Civitanova, pela primeira rodada da fase de grupos da Champions
Autor:

Compartilhe:

Na abertura do Grupo C da Champions League masculina 2022/2023, nesta quarta-feira (9/11), o Civitanova recebeu o Benfica, na Itália e sofreu para conseguir a vitória. Em um grande e equilibrado jogo, os donos da casa venceram no tie-break (23-25, 21-25, 25-19, 25-22 e 15-13) após sair perdendo por 2 sets a 0 para os portugueses.

O maior pontuador do jogo foi o oposto americano Gabi Garcia, pontuando 22 vezes. Nas extremidades, se encontraram as referências para o levantador De Cecco, os pontas Yant Herrera e Nikolov, marcaram 19 e 17 pontos, respectivamente. Já pelo Benfica, comandado pelo brasileiro Marcel Matz, o também brazuca Rapha foi o maior pontuador com 20 pontos. O que não faltou em quadra foi atleta brasileiro: os ponteiros Japa (10 pontos) e Pablo Natan (cinco pontos), os centrais Lucas França (nove pontos) e Thales Falcão (um block) e o levantador Bernardo (dois aces).

Confira os números do confronto:
Civitanova 3 x 2 Benfica
Ataques: 56 (43%) – 59 (41%)
Aces: 9 – 8
Bloqueios: 11 – 7
Erros: 30 – 33

Com isso, a equipe italiana abre liderando a chave, já que o outro duelo do grupo, entre Tours e Roeselare, será realizado amanhã. A equipe benfiquista volta a quadra pela principal competição de clubes, na próxima semana contra os belgas do Roeselare. Já o Civitanova viajará para enfrentar o Tours, na França.

Por Robson Leal em colaboração ao Web Vôlei

Tags: BenficaCivitanova

Últimas notícias