O Civitanova publicou, nesta terça-feira, uma nota oficial sobre o caso do central Isac. O brasileiro ainda não foi regularizado como atleta do time italiano para a temporada 2022/2023 por não ter sido aprovado nos exames médicos. Com uma problema nas costas, Isac foi liberado pelos dirigentes para seguir com o tratamento no Brasil.
– Após a contratação do Isac e sua chegada em Civitanova, por um mês tentamos resolver os problemas físicos, mas ainda não temos condições de registrá-lo e, consequentemente, ele não pode entrar em quadra. Até porque a inscrição envolveria uma série de outras tarefas como, por exemplo, a perda de visto para um atleta não comunitário. Por mútuo acordo, optamos pelo retorno do jogador ao Brasil. Em seu país, Isac seguirá terapias especiais com seu ortopedista de confiança, um dos melhores do mundo. O central tentará a recuperação imediata. Se os tratamentos correrem bem, ele voltará para rever toda a situação. Não está descartado que ele possa retornar e, finalmente, se juntar ao nosso grupo. No momento, no entanto, não podemos dizer mais. Nem nós nem ele – comentou Beppe Cormio, CEO do Civitanova.
O problema nas costas, inclusive, tirou Isac do último Campeonato Mundial de seleções. Ele estava treinando com o grupo em Saquarema, quando anunciou o pedido para se ausentar da competição e cuidar da lesão. O Civitanova já estreou no Italiano 2022/2023, no último fim de semana, e terá como principais nomes no meio de rede o local Anzani e o francês Chinenyeze, outro reforço para a temporada.