O Civitanova igualou a série em melhor de cinco das semifinais do Campeonato Italiano masculino de vôlei. Nesta quinta-feira, mesmo jogando fora de casa, triunfo sobre o Trentino por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-23 e 25-17.
Agora cada um soma uma vitória jogando como mandante. O terceiro encontro será no domingo de Páscoa, no Eurosuole, casa do Civitanova.
O MVP do jogo foi o central cubano Simon. Ele foi o maior pontuador com 16 acertos, com oito deles sendo feitos no saque. No ataque, o ex-Sada Cruzeiro recebeu sete bolas e colocou as sete no chão, atingindo a perfeição no fundamento. Ele terminou a atuação de gala com um bloqueio.
O ponteiro Leal colaborou com 12 pontos, recebendo bem menos bolas do que o normal: apenas 14, com oito acertos, um aproveitamento de 57%. Ele ainda fez um ace e mais três blocks. No passe, teve 29% de positividade.
Juantorena, que havia sentido um problema na mão no jogo 1, foi titular, mas com atuação discreta: sete pontos, seis no ataque, com apenas 32% de acerto.
Pelo Trentino, o único a ultrapassar os dois dígitos de pontuação foi o oposto holandês Nimir Abdel-Aziz, com 14. Ele teve uma disputa particular com Simon no saque, fazendo sete aces. No ataque, sete pontos em 20 bolas recebidas, 35% de aproveitamento.
O brasileiro Lucarelli, MVP na abertura da série, terminou com nove pontos, todos eles no ataque, após 18 bolas recebidas. No passe, teve 57% de positividade.
Na outra semifinal, o Perugia abriu 2 a 0, nesta quarta-feira, ao vencer o Monza por 3 sets a 1, e terá a chance de carimbar o passaporte para a final no domingo, em casa.