No esperado confronto desta quarta-feira pelo Campeonato Italiano, o Civitanova mostrou força e derrotou o Trentino de forma categórica por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 26-24 e 25-18.
É o terceiro resultado positivo dos campeões mundiais em três rodadas. O Civitanova vinha de um suado 3 a 2 sobre o Ravenna. Já para o time de Trento foi a segunda derrota consecutiva, após o tropeço em casa diante do Verona.
Entre os brasileiros, Leal anotou 15 pontos para o Civitanova (14 no ataque, com 71% de aproveitamento, além de um bloqueio) e foi eleito o MVP. Já Lucarelli terminou com seis.
Os maiores pontuadores do jogo foram Juantorena e Abdel-Aziz, com 16 acertos cada.
– O saque, o bloqueio e a defesa colocaram o Trentino em dificuldade: vamos continuar assim. Trabalhamos muito nos treinos para melhorar, a jornada é longa, mas continuamos o nosso caminho. Não foi a partida perfeita nesta noite, mas comparada com a partida contra Ravenna, fizemos uma atuação completamente diferente – comentou Leal.
Quem também segue invicto no Italiano é o Perugia. Em casa, nesta quarta-feira, vitória sobre o Padova em sets diretos, parciais de 25-18, 25-14 e 25-21.
Apenas para variar, Leon foi o maior pontuador do Perugia: 13. Autor de 11, o ponteiro Plotnytsky foi eleito o melhor do jogo. Já o maior pontuador do duelo foi o oposto esloveno Stern, do Padova, com 14 pontos.
CIVITANOVA: De Cecco, Rychlicki (9), Juantorena (16), Leal (15), Simon (8), Anzani (8) e Balaso (líbero). Entraram: Kovar, Hadrava. Técnico: Ferdinando De Giorgi.
TRENTINO: Giannelli (2), Abdel Aziz (16), Lucarelli (6), Kooy (10), Podrascanin (8), Lisinac (1) e Rossini (líbero). Entrou: De Angelis. Técnico: Angelo Lorenzetti.