O Civitanova não terá o oposto iraniano Amir Ghafour em quadra por até dois meses. O jogador precisará ficar em repouso entre seis e oito semanas por conta de um problema na vértebra L5.
Durante este período de afastamento, Ghafour passará por novas avaliações de médicos no Irã para definir próximos passos do tratamento. Não está descartada uma cirurgia.
Ghafour já vinha sentindo dores nas costas havia algumas semanas. Durante o Campeonato Mundial em Betim, ele quase não foi utilizado pelo técnico Ferdinando di Giorgi. Chegou a entrar na decisão contra o Sada Cruzeiro, mas estava nitidamente com movimentos limitados. No banco de reservas, contava com o auxílio de companheiros para fazer alongamentos com elásticos. No aquecimento, não fazia todos os exercícios tradicionais de um pré-jogo.
Contratado nesta temporada como substituto do búlgaro Sokolov, Ghafour foi titular no início do Italiano, mas acabou vendo Kamil Rychlicki, de Luxemburgo, assumiu a posição. A mídia italiana italiana não descarta a busca do clube por um reforço, já que o retorno do iraniano é duvidoso.
A notícia também é péssima para a seleção do Irã, que perderá uma dos principais jogadores no Pré-Olímpico. Confira aqui as datas e rivais dos iranianos na busca da vaga da Ásia para Tóquio-2020.