O Civitanova precisou salvar um match point no tie-break para seguir vivo nas semifinais do Campeonato Italiano masculino de vôlei. Nesta quarta-feira (16/4), fora de casa, vitória sobre o Perugia por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 20-25, 30-28, 22-25 e 16-14.
Agora a série em melhor de cinco mostra 2 a 1 para o Perugia, que segue precisando de mais um resultado positivo para disputar um novo scudetto. No domingo, duelo com mando do Civitanova, às 13h (de Brasília), com transmissão pela VBTV (veja a agenda da fase final do Italiano).
O jogo com quase 3 horas de duração foi marcado pelo incrível número de erros: 109, sendo 54 do Civitanova e 55 do Perugia. Apenas no saque, os dois times somaram 60 erros: 32 para os donos da casa e mais 28 para os visitantes.
Com tantos erros, a pontuação individual dos atletas ficou baixa para uma partida de cinco sets. Pelo Civitanova, o ponteiro canadense Eric Loeppky, saindo do banco, marcou 12, um a mais do que o também ponteiro italiano Mattia Bottolo e o oposto turco Adis Lagumdzija. O central brasileiro Davi não foi utilizado.
Pelo Perugia, o oposto tunisiano Wassim Bem Tara marcou 18 vezes, três a mais do que o ponteiro polonês Kamil Semeniuk.