O Civitanova segue vivo nas semifinais do Campeonato Italiano masculino de vôlei. Nesta quinta-feira, em casa, no jogo 3 da série em melhor de cinco, vitória sobre o Trentino por 3 sets a 0, incontestáveis parciais de 25-16, 25-19 e 25-17.
Agora a série mostra 2 a 1 para a equipe de Trento, que terá a chance novamente de carimbar o passaporte para a final jogando em casa, no domingo. Para o Civitanova, obrigação de vencer como visitante para forçar o quinto e decisivo confronto, na próxima quarta-feira, em seu ginásio.
Depois de uma atuação apagada no jogo 2 da semi, Lucarelli voltou a ser protagonista. Foram 15 pontos do brasileiro: 12 no ataque, um no bloqueio e dois no saque. Ele teve uma atuação quase perfeita no ataque, com 86% de aproveitamento após receber 14 bolas (ele não errou e também não levou ponto no block). No passe, Lucarelli terminou com 67% de positividade, o melhor número entre todos os atletas na partida, com apenas uma falha.
Mais três jogadores do Civitanova chegaram a dois dígitos de pontuação nesta quinta: o oposto Zaytsev fez 14, enquanto o central Simon 12, um a mais do que o ponteiro Yant Herrera.
Pelo lado do Trentino, os pontas Kaziyski e Michieletto tiveram atuações apagadas no ataque, com seis pontos cada um e apenas 38% e 32% de acerto, respectivamente. O jovem canhoto, inclusive, terminou o duelo no banco de reservas. O único a se destacar foi o ponta/oposto Lavia, com 11 acertos.