Em partida antecipada do Campeonato Italiano masculino, nesta quarta-feira, o Civitanova confirmou o favoritismo e derrotou, em casa, o Sora por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-23 e 25-23. E o destaque foi Leal.
O cubano naturalizado brasileiro terminou a partida com 15 pontos (12 em 16 tentativas no ataque, mais três no saque), um aproveitamento excelente de 75% nas ações ofensivas. Leal foi eleito o melhor do jogo pela Liga Italiana.
A boa atuação dele ajudou o Civitanova a sentir menos falta de alguns titulares. O ponta Juantorena e o central Simon foram poupados, enquanto o levantador reserva D´Hulst foi liberado para visitar a Bélgica, o país-natal, por conta de problemas particulares.
Sem eles, o restante da pontuação do time foi bem dividida: o oposto luxemburguês Rychlicki anotou sete, um a mais do que o iraniano Ghafour. Os dois revezaram como titulares na saída de rede, já que o técnico Ferdinando di Giorgi estava sem a opção de inverter o 5-1. Já o central polonês Bieniek anotou outros seis. O levantador Bruninho terminou com dois.
Pelo Sora, outros dois brasileiros foram titulares: o ponta João Rafael (10 pontos) e o levantador Murilo Radke (um).
O confronto estava originalmente marcado para o dia 22 de dezembro, na polêmica rodada natalina da temporada 2019/2020 do Italiano. Mas acabou antecipado por conta da participação do Civitanova no Campeonato Mundial de Clubes, em Betim.
O atual campeão europeu assume momentaneamente a liderança com seis pontos em dois jogos.
LEIA TAMBÉM
+ Datas das finais do Paulista masculino
+ Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção