A temporada 2021/2022 do Campeonato Italiano começou com resultado positivo do Civitanova. Neste sábado, fora de casa, vitória sobre o Padova por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-20 e 25-19.
Para a estreia no Italiano, o técnico Gianlorenzo Blengini escalou o que tem de melhor no momento. Com Zaytsev em recuperação de cirurgia, o portorriquenho Gabi Garcia foi o titular na saída de rede. Os demais são todos selecionáveis: De Cecco, Lucarelli, Juantorena, Simon, Anzani e Balaso.
O levantador argentino Luciano De Cecco foi eleito o melhor jogador do confronto. O brasileiro Lucarelli anotou nove pontos e teve atuação quase perfeita na recepção, com 75% de eficiência, sendo 67% deles considerados perfeitos. Os dois maiores pontuadores foram o ponta italiano Juantorena e o central cubano Simon, com 13 acertos cada. Pelo lado do Padova, o oposto alemão Linus Weber também terminou a partida com 13 pontos.
– Estou muito feliz com a vitória e por ter começado esta temporada com o Civitanova. Minha estreia no ano passado foi bem aqui em Padova. Havíamos disputado alguns amistosos, mas os jogos que contam começaram hoje. Agora precisamos descansar um pouco e depois nos concentrar na partida do próximo domingo. No início da partida tive problemas com meu saque, principalmente quando estava olhando para o teto, pois não estava observando bem a bola e batia com o cotovelo para baixo. Depois consegui melhorar, principalmente no terceiro set que correu bem. O mais importante é que estou aqui para lutar com o time – comentou Lucarelli.
Neste domingo, outros brasileiros entrarão em quadra pela primeira rodada do Italiano. O Taranto, de João Rafael, receberá o Vibo Valentia, de Douglas Souza, Maurício Borges e Flávio. Já o Modena, de Bruninho e Leal, jogará como visitante contra o Monza. Já o levantador Rapha, do Verona, terá o Trentino pela frente. Todos os jogos serão transmitidos pelo pay-per-view da Volleyball World. Saiba aqui como assinar o serviço.