O Civitanova disputará, neste domingo, mais um título na temporada 2019/2020. Hoje, os atuais campeões europeus e mundiais garantiram vaga na decisão da Copa Itália com o triunfo, de virada, sobre o Trentino por 3 sets a 2, parciais de 15-25, 20-25, 25-16, 25-21 e 15-12, em 2h16min.
O adversário na final será o vencedor do duelo entre Perugia e Modena.
Para virar o duelo contra o tradicional rival, o Civitanova contou com uma atuação coletiva relevante de quatro jogadores.
O oposto luxemburguês Rychlicki foi o maior pontuador com 22 acertos, 20 deles no ataque. Na sequência, apareceu o central cubano Simon, autor de 17: 12 no ataque, quatro no bloqueio e um no saque. Os ponteiros Leal e Juantorena fizeram mais 14 cada. O brasileiro foi um dos destaques no block, com quatro pontos no fundamento. Já o italiano marcou todos os pontos no ataque.
Pelo Trentino, o maior pontuador foi o central sérvio Lisinac, com 20 pontos: dez no ataque, seis no bloqueio e quatro no saque. Na sequência veio o ponteiro americano Aaron Russell, com 17.
A partida foi acompanhada in loco por Bernardinho. O técnico do Sesc aproveitou a paralisação da Superliga Banco do Brasil feminina para ver o filho Bruninho de perto. Ele também esteve presente no Mundial de Clubes, em Betim.