Líder da Superliga Masculina 2021/22, o Fiat/Gerdau/Minas encara o Sada Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem. O clássico mineiro marca o confronto entre duas equipes que ocupam a ponta da tabela da competição nacional. A partida terá transmissão exclusiva do Sporvt2.
Com a fase de classificação se aproximando do final, o duelo ganha ainda mais importância, já pensando nos playoffs. O Minas soma 52 pontos, cinco a mais do que o Cruzeiro, com o mesmo número de jogos: 18. Depois do confronto de amanhã, faltarão mais três para cada um. Para o Minas, uma vitória por três pontos faria a distância aumentar para oito, com apenas mais nove em jogo. Ou seja: quase garantia do primeiro lugar. Já para o Sada Cruzeiro, ganhar três pontos faria a diferença cair para dois, intensificando a briga pela ponta nas rodadas finais (veja abaixo os jogos da dupla nas próximas semanas).
O técnico Nery Tambeiro ainda ressalta a importância de fazer um bom jogo contra o Sada Cruzeiro:
– Nós estamos nos preparando para fazer um bom jogo. A equipe pensa em um desafio de cada vez e estamos focados neste clássico no Riacho para dar sequência aos nossos objetivos da temporada – comentou Nery.
– Com certeza vai ser um jogo muito disputado. É um jogo em que vamos entrar com tudo, pra vencer, fazer a nossa parte. O que depender de nós pra gente buscar o primeiro lugar nós ainda vamos buscar. Não depende apenas dos nossos resultados, mas a nossa parte a gente tem que tentar fazer. Vamos correr atrás dessa possibilidade. E o primeiro desafio é este confronto direto contra eles. Cabe a nós. Com certeza vamos fazer o nosso melhor, pensando em evoluir e manter a equipe em crescimento, e também já vislumbrando o Campeonato Sul-Americano, que já é na próxima semana – analisou Filipe Ferraz.
JOGOS QUE FALTAM PARA O MINAS
13/3 – Azulim/Gabarito/Uberlândia (casa)
16/3 – Goiás (casa)
19/3 – Apan Eleva/Blumenau (fora)
JOGOS QUE FALTAM PARA O CRUZEIRO
12/3 – Apan Eleva/Blumenau (casa)
15/3 – Azulim/Gabarito/Uberlândia (fora)
19/3 – Vedacit/Guarulhos (fora)
Vale lembrar que no início de março, o clássico mineiro poderá voltar a acontecer, mas pelo Campeonato Sul-Americano.