X

Classificação da Superliga masculina ao fim do turno

Veja um panorama da competição no término da primeira metade. Classificação já mostra quatro "brigas" bem pontuais
Autor:

Compartilhe:

O fim do primeiro turno na Superliga Bet7k masculina, na noite desta terça-feira (16/1), deixou alguns sinais claros na classificação: existem quatro “focos de disputa” neste momento. Vamos a eles:

1 – A acirrada disputa pela liderança é um capítulo à parte. Farma Conde/São José e Sada Cruzeiro terminaram com a mesma pontuação. A vantagem do time paulista é estar invicto e, assim, com uma vitória a mais. Como só se enfrentam nas últimas rodadas, poderão fazer um duelo direito pelo primeiro lugar em alguns meses.

2 – Um ponto separa terceiro e quinto colocados. O Itambé Minas deixou o G4 após precisar do tie-break para vencer o Vôlei Renata, em BH. Melhor para Sesi e Vedacit Guarulhos, que se garantiram como mandantes nas quartas de final da Copa Brasil.

3 – Suzano se recuperou de um início ruim para se garantir na Copa na última rodada da Superliga. O Vôlei Renata  também carimbou o passaporte ao vencer dois sets diante do Minas, no fechamento do turno. Entre sexto e nono colocados, a diferença é de apenas três pontos. É este grupo que deve brigar, no returno, para seguir no G8 e assegurar as últimas vagas nos playoffs.

4 – Por fim, a briga contra o rebaixamento está restrita, no momento, a três times: Apan/Roll-on, Azulim/Gabarito/Monte Carmelo e Montes Claros América, separados por apenas dois pontos. Lembrando que os dois últimos na classificação serão rebaixados.

Confira a classificação atualizada da Superliga ao fim do turno:

1 – Farma Conde/São José: 30 pontos (11 jogos)
2 – Sada Cruzeiro: 30 (11)
3 – Sesi: 21 (11)
4 – Vedacit Guarulhos: 21 (11)
5 – Itambé Minas: 20 (11)
6 – Suzano: 16 (11)
7 – Joinville: 15 (11)
8 – Vôlei Renata: 14 (11)
9 – Araguari: 13 (11)
10 – Apan/Roll-on: 7 (11)
11 – Azulim/Gabarito/Monte Carmelo: 6 (11)
12 – Montes Claros América: 5 (11)

Tags: ClassificaçãoSuperliga

Últimas notícias